30/03/2011

MASSAGEM Terapêutica com BAMBU


Na área de saúde, o bambu é usado para remodelar e drenar estruturas corporais, principalmente os tecidos musculares, com imediato efeito circulatório, em que o bambu escorrega e gira sobre os relevos musculares, desenhando e moldando as partes.





Indicada para todo o corpo, o rosto e as extremidades. Aplicada com hastes de bambu em tamanhos e diâmetros variados. Pode ser utilizada para relaxar, aliviar e até mesmo para energizar.


Esta técnica estimula a dinâmica dos fluidos da linfa e dos líquidos intersticiais, promovendo a regeneração dos tecidos, melhora o

sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada.


É importante saber que essa técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose e outras contra-indicações podem ser relativas e ou absolutas.


23/03/2011

SHIATSU - Raízes, princípios e efeitos


Graças à sua praticidade e simplicidade, além dos seus efeitos duradouros, o SHIATSU é hoje bem difundido, principalmente nas grandes cidades







Terapia Corporal Milenar - surgiu na China, mas foi no Japão que
ganhou popularidade,
levado por monges há mais ou menos dois mil anos.



Shiatsu literalmente quer dizer “pressão digital”, ou seja, aquela pressão realizada com os dedos sobre o corpo do paciente. Mas também pode de ser com as palmas das mãos, ante-braços ou com os cotovelos.

Benefícios para a saúde:

- Propicia o relaxamento e influencia no estado geral
- Contribui para a diminuição dos bloqueios energéticos
- Alívio de tensões
- Melhoria da circulação sanguínea e linfática
- Redução ou eliminação completa das dores musculares
- Excelente complemento nos tratamentos para diminuir o stress, a depressão e a insônia.
- Libera tensões musculares
- Oferece maior disposição
- Auxilia na retirada das toxinas dos tecidos musculares
Tais benefícios são proporcionados pela promoção da circulação sanguínea nos locais tocados.

Para que se compreendam melhor as terapias que preconizam o tratamento desses canais de energia, é preciso saber que a visão tradicional do corpo no Oriente foca não só cada órgão físico e seu fundamento mecânico, mas também as diferentes qualidades de energia.




<!--[if !supportAnnotations]-->
<!--[endif]-->
<!--[if !supportAnnotations]-->
<!--[endif]-->


09/03/2011

Perda de memória pode estar relacionada a problemas do sono


clique na imagem para ampliar


08/03/2011

FISIOTERAPIA


É uma ciência da saúde que estuda, diagnostica, avalia e trata o indivíduo portador de distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas.


Fundamenta suas ações em mecanismos fisioterapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, da cinética, de órgãos e sistemas do corpo humano e das disciplinas complementares psicossociais.


Seu objetivo é preservar, manter, desenvolver, restaurar ou reabilitar a integridade da pessoa submetida aos cuidados de um profissional formado e habilitado a atuar como fisioterapeuta.


Saiba mais COFFITO

Yoga e seus Benefícios

A origem histórica do yoga encontra-se como uma forma informal de doutrinas e métodos.

Foi só com a codificação de Patanjali (ler sobre) que o yoga assumiu uma estrutura definida, dando ao yoga sua forma clássica em sua obra Yoga Sutra (ler sobre).

Com a prática das posturas clássicas você pode manter-se saudável, em forma e livre do stress. Pessoas de todos os tipos de constituição e de todas as idades e condições físicas podem praticar yoga. (B.K.S. Iyengar)

Através dos Movimentos Somáticos,

Exercícios anti-reumáticos,

Exercícios anti-gástricos,

Posturas na menstruação,

Posturas para dor de cabeça,

Posturas para pescoço e ombros tensos,

Posturas para dor nas costas

Posturas para rígidez dos quadris,

Posturas para nervosos e outras.

Os benefícios da Yoga:

Nos ásanas (posturas corporais) promovem a regulagem do peso por estimulação da tireóide, melhor irrigação cerebral pelas posições invertidas, consciência corporal, coordenação motora e elasticidade dos tecidos.

Outros: massagem nos plexos nervosos, glândulas endócrinas e órgãos internos, aumentam a capacidade pulmonar, controlam as emoções, aumenta o nível de relaxamento e minimizam o stress diário.


07/03/2011

Essências Florais



Para os seres humanos e os animais

Os sistemas de cura com essências florais têm princípios semelhantes aos da homeopatia. Wright descreve as essências florais como "soluções líquidas infundidas de padrões, feitas com as flores de determinadas plantas que contêm uma marca específica que responde – equilibrando, reparando e reconstruindo – aos desequilíbrios dos seres humanos nos níveis físico, emocional, mental e espiritual ou universal". Essa "marca" é o caráter vibracional da flor.

Assim como Samuel Hahnemann (1755-1843), o médico alemão que criou a homeopatia, Bach acreditava que o paciente é quem deveria ser tratado, em vez da doença, assim como a causa, em vez dos efeitos.

"Os animais sofrem de estados emocionais negativos, da mesma forma que os seres humanos, e, desse modo, indicam seus estados de saúde... Os remédios ajudam o homem e [ajudam] os animais da mesma forma", afirmou Nora Weeks em 1942.

A atuação das essências florais é indicada para situações de desarmonias e distúrbios emocionais, psicológicos e físicos. As essências representam uma forte ajuda aos vestibulandos, concurseiros e estudantes de forma geral, porque tranquiliza as pessoas e as deixa serenas.

Na verdade, as essências florais funcionam como um importante catalisador para a cura, quando usadas em conjunto com outros tratamentos, especialmente a homeopatia.