13/09/2015

ALIMENTOS PARA BAIXAR O AÇÚCAR NO SANGUE


Alimentos para baixar o açúcar no sangue

1.    Canela – Todos nós reconhecemos a canela, essa maravilhosa especiaria, mas você sabia que a canela pode regular o açúcar no sangue  em pessoas com diabetes? Um estudo publicado pela revista da Associação Americana de Diabetes, Diabetes Care, mostrou que, após 40 dias de uso, a canela reduziu os níveis de açúcar no sangue nos participantes do teste em até 26 por cento.
2.    Sementes de feno-grego – O feno-grego é uma especiaria picante que algumas pessoas dizem que tem um gosto um pouco parecido com o  alcaçuz. Torrado e adicionado a saladas ou como cereais, ou tomado em forma de pó, feno-grego pode diminuir os níveis de glicose no sangue. O feno-grego  também afina o sangue, por isso o cuidado deve ser tomado se você também usa medicamentos para afinar o sangue como varfarina ou aspirina.
3.    Ginseng – o ginseng americano, conforme relatado no eCAM estudo publicado “Ginseng em Hiperglicemia: Efeitos e mecanismos”,  pode reduzir tanto o jejum e pós-prandial de glicose no sangue. Como funciona o ginseng ainda não é totalmente claro, mas estudos preliminares sugerem que a erva aumenta a produção de insulina e diminui a morte das células beta pancreáticas. A raiz de ginseng pode ser tomado como um suplemento, ou pode ser adicionada à dieta do chá. Também afina o sangue, ginseng deve ser tomado com cuidado por pessoas  que utilizam medicamentos para afinar o sangue ou aqueles com doença auto-imune.
4.    Brócolis – O cromo mostrou  ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, e com uma única porção nas refeições com  brócolis, de acordo com a alimentos mais saudáveis do mundo, 53 por cento da Ingestão Dietética de Referência (DRI) de cromo, que é uma das melhores fontes naturais. Brócolis também é rico em fibras, o que o torna um ganha-ganha para as pessoas que tentam reverter diabetes.
5.    Aveia – Fibra está no topo da lista de substâncias para baixar a glicose no sangue.  A aveia é também rica em magnésio.
6.    Amendoins – amendoim e manteiga de amendoim foram comprovados para diminuir os níveis de açúcar no sangue. Estabiliza o açúcar no sangue, protege o pâncreas a partir do excesso de trabalho. Nozes têm o mesmo efeito, mas o amendoim são fáceis de adicionar à sua dieta. Atire alguns sobre seu cereal de manhã ou em seu  almoço.