07/03/2011

Essências Florais



Para os seres humanos e os animais

Os sistemas de cura com essências florais têm princípios semelhantes aos da homeopatia. Wright descreve as essências florais como "soluções líquidas infundidas de padrões, feitas com as flores de determinadas plantas que contêm uma marca específica que responde – equilibrando, reparando e reconstruindo – aos desequilíbrios dos seres humanos nos níveis físico, emocional, mental e espiritual ou universal". Essa "marca" é o caráter vibracional da flor.

Assim como Samuel Hahnemann (1755-1843), o médico alemão que criou a homeopatia, Bach acreditava que o paciente é quem deveria ser tratado, em vez da doença, assim como a causa, em vez dos efeitos.

"Os animais sofrem de estados emocionais negativos, da mesma forma que os seres humanos, e, desse modo, indicam seus estados de saúde... Os remédios ajudam o homem e [ajudam] os animais da mesma forma", afirmou Nora Weeks em 1942.

A atuação das essências florais é indicada para situações de desarmonias e distúrbios emocionais, psicológicos e físicos. As essências representam uma forte ajuda aos vestibulandos, concurseiros e estudantes de forma geral, porque tranquiliza as pessoas e as deixa serenas.

Na verdade, as essências florais funcionam como um importante catalisador para a cura, quando usadas em conjunto com outros tratamentos, especialmente a homeopatia.