01/06/2011

Massagem Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando o fluido linfático (linfa) até os gânglios linfáticos.


( Rosto e Corpo )
(drenagem corporal,
drenagem pré e pós-operatório)

A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas



O sistema linfático é um importante componente do sistema imunológico, pois colabora com os glóbulos brancos para a proteção do organismo contra bactérias e vírus invasores.


O sistema linfático possui três funções interrelacionadas:

(1) remoção dos fluidos em excesso dos tecidos corporais;

(2) absorção dos ácidos graxos e transporte subsequente da gordura para o sistema circulatório; e

(3) produção de células imunes.


A técnica da drenagem linfática foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e por sua esposa. Posteriormente, a técnica foi aprimorada, tornando-se popular.


A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células e dos resíduos metabólicos, encaminhando-os aos vasos capilares.

A técnica pode ser aplicada de forma manual, por meio de movimentos circulares específicos com as mãos, como uma massagem, que direciona os resíduos depositados sob o músculo, para que sejam eliminados pelo próprio corpo.



Além disso, a drenagem também pode ser feita com o uso de aparelhos, que – assim como a drenagem manual – melhoram a condição das linfas.

A técnica estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.
CONSULTE SEMPRE SEU MÉDICO

Possui contra-indicação absoluta em casos de trombose

venosa profunda e quando existe a suspeita ou se está em tratamento de câncer.


Pessoas cardíacas ou coma pressão alta possuem contra-indicações

relativas salvo quando controladas por medicamentos.




É absolutamente indicado para gestantes, principalmente, para

aliviar as dores do corpo muito inchado nos últimos meses da gravidez.



MARQUE SEU ATENDIMENTO E SINTA OS BENEFÍCIOS DESSA TÉCNICA