A difusão de Aromas é a técnica mais tradicional na aplicação de óleos essenciais. As essências e os óleos são verdadeiras maravilhas produzidas por plantas aromáticas.
Na década de 80, os óleos essenciais começaram a ser aplicados por terapeutas corporais como massoterapeutas e esteticistas. Suas técnicas de aplicação alcançaram os SPAS de todo o mundo, com a popularização do uso surgiu o conceito da Aromaterapia.
Hoje em dia há várias possibilidades de aplicação destes óleos, podemos utilizá-los em massagens, banhos, compressas, com argila, inalação, difusores, pulverização e em pastilhas.
Os óleos vegetais obtidos pela prensagem a frio de sementes de plantas oleagionosas, são óleos ricos em vitaminas, ácidos graxos, proteínas e sais minerais.
Os óleos vegetais promovem a maciez e hidratação da pele, penetram integralmente.
Um exemplo
óleo de LAVANDA
(Atua no Sistema Nervoso)
Lavanda significa lavar. O óleo Essencial de Lavanda é o mais consumido no mundo, além de ter um maravilhoso perfume, é o óleo anti-estresse, daí o volume elevado no consumo. A lavanda acalma e tranquiliza imediatamente.
Na insônia 1 gota de óleo essencial de lavanda no travesseiro.
O óleo essencial de lavanda trata dores originárias por tensão, por excesso de esforço físico ou pancadas, alivia o sintoma de torcicolos, cólicas menstruais, estocais, espasmos musculares, tendinites, dor nos pés e nas costas.
No ambiente o óleo essencial de lavanda proporciona paz, harmonia e aconchego. É excelente para equilibrar o ambiente após eventos tumultuados ou até mesmo conturbados por discussões e conflitos.
A lavanda leva-nos a conexão com o altruísmo e bondade, facilita ultrapassar momentos de esgotamento físico e emocional.